Prémio para as Ciências Sociais e Humanas

Atualizado: 31-07-2020

As candidaturas ao Prémio para as Ciências Sociais e Humanas, edição de 2020, estão abertas entre os dias 6 de julho a 2 de outubro de 2020.

Este prémio distingue os trabalhos realizados pelos estudantes de mestrado e de doutoramento que, através da sua investigação, concorram para produção de conhecimento científico sobre deficiência e inclusão. 

Visa, ainda, reconhecer os trabalhos que promovam o estudo do impacto das barreiras sociais, culturais, comportamentais e físicas na inclusão e na participação das Pessoas com Deficiência, bem como outros estudos que promovam os direitos consagrados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

O 1.º Prémio tem o valor de 5 000 euros.

Podem ser atribuídas até 2 Menções Honrosas.

O vencedor e as menções honrosas, recebem peças de prestigio atribuídas pelo CEFPI, resultado do acordo de parceria estabelecido entre o INR e o CEFPI, Centro de Educação e Formação Profissional Integrada.

Este é o prémio mais antigo do INR, lançado em 1998, tem distinguido estudos sobre diversas temáticas, entre as quais a aprendizagem, a saúde, a oferta turística e os direitos das Pessoas com Deficiência.

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas | Formulário de Candidatura | Júri - Notas Biográficas | Critérios de Avaliação | Deliberação

Materiais de Divulgação

Aceda aos materiais gráficos de divulgação dos Prémios

Documentos disponíveis para descarregar