NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotíciasConcurso “Futebol para Todos”

Concurso “Futebol para Todos”

 

retângulo cinzento com o texto:

 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promove concurso que pretende combater a discriminação e a promover da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência. As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 30 de abril de 2018.

O concurso é dirigido a instituições sem fins lucrativos (privadas ou públicas), e consubstancia-se na apresentação de projetos que considerem a prática do futebol, como veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social das pessoas com deficiência.

Os projetos a concurso deverão ter como premissa que cada individuo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade.

Cada Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) não pode candidatar mais do que um projeto, sendo que a aplicabilidade deverá acontecer em comunidades desfavorecidas do território nacional.

As IPSS candidatas podem candidatar-se deverão encontrar-se legalmente constituídas e registadas, cumprir todas as condições legais necessárias ao pleno exercício da respetiva atividade.

O critério de seleção adotado para eleger os melhores projetos a Concurso é o da candidatura com maior pontuação global que resulta das classificações obtidas em cada um dos seguintes fatores de apreciação:
• adequação do projeto aos objetivos do Concurso;
• adequação dos custos apresentados aos objetivos e ao programa de trabalhos propostos;
• qualidade do projeto quanto à originalidade, planeamento, resultados esperados e grau de respetiva difusão;
• relevância e importância para o desenvolvimento de atividades do projeto noutras instituições;
• viabilidade de alargamento e generalização dos resultados do projeto;
• pré-aprovação da Associação de Futebol com tutela sobre a região.

As candidaturas devem ser submetidas à FPF, exclusivamente por via eletrónica, para o endereço futebolparatodos@fpf.pt, até ao dia 30 de abril de 2018, com o preenchimento obrigatório de um questionário disponibilizado para o efeito.

Para mais informações consulte o regulamento.

Última actualização: Terça-Feira, 09 Janeiro de 2018