NEWSLETTER
Instituto Nacional para a Reabilitação - Uma pessoa, um cidadão
Você está em › Início

Prémio Maria Cândida da Cunha - 2015

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. promove mais uma edição do prémio Maria Cândida da Cunha com o objectivo de:

- Estimular e mobilizar os estudantes do ensino superior para a produção de conhecimento sobre  deficiência e  reabilitação através de trabalhos académicos realizados na área das Ciências Sociais e Humanas.
- Combater a discriminação com base na deficiência e promover a igualdade de oportunidades e da cidadania das pessoas com deficiência na sociedade portuguesa.
- Diminuir o impacto das barreiras sociais, culturais, comportamentais e físicas à inclusão e participação das pessoas com deficiência.

Convidam-se os estudantes dos vários graus do ensino superior público e privado, autores de trabalhos de investigação na área das ciências sociais e humanas que contribuam para os objectivos do Prémio, a apresentarem a sua candidatura até 30 de setembro de 2015.

Consulte o Regulamento e o Formulário de candidaturainformação adicional ou contacte o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (inr@inr.mtss.pt).

Participe e divulgue esta informação a todas as pessoas que desenvolvam a sua atividade na área da investigação, promoção do conhecimento e inclusão das pessoas com deficiência.

Em Destaque

  • Cartaz 3 de Dezembro O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. abriu as candidaturas à a 8ª edição do Concurso "Cartaz 3 de Dezembro / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência", cujo prémio...
  • Prémio “Concelho Mais Acessível” No âmbito do Prémio "Concelho Mais Acessível", lançado pelo INR, I.P., em março de 2014, foram entregues 43 candidaturas, correspondentes a 28 municípios. De acordo com o estipulado na...
  • Projeto Crescer na Segurança | Ano Letivo 2014-2015 A actividade de animação infantil Crescer na Segurança tem vindo a ser desenvolvida pela Câmara Municipal de Lisboa, desde 1992. Neste espaço, também conhecido como “Casa do Tinoni”, cada...
  • Protocolo de Cooperação entre o ISS, I.P., e a FPAS O Instituto da Segurança Social I.P. (ISS, I.P.), e a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) assinaram um protocolo de cooperação em prol da defesa dos direitos e...
A sua opinião conta
|
Lei não discriminação
|
Linha Directa
|
Concursos Públicos
Acesso SIM-PD Acesso Intranet Acesso biblioteca