NEWSLETTER
Programas e Projectos - Mais qualidade de vida
Você está em › InícioProgramas e projectosCartaz 3 de Dezembro

Cartaz 3 de Dezembro

 

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. abriu as candidaturas à a 9ª edição do Concurso "Cartaz 3 de Dezembro / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência", cujo prémio tem um valor pecuniário de 500 euros.

Este concurso tem por objectivo premiar o trabalho gráfico que melhor represente a mensagem subjacente à comemoração deste dia, nomeadamente celebrar os direitos das pessoas com deficiência e sensibilizar a sociedade para combater os preconceitos e obstáculos que impeçam estes cidadãos de exercer os direitos e participar activamente em todos os aspectos da vida política, social, económica, cultural e artística.

Com esta iniciativa pretende-se igualmente envolver todos os cidadãos, de todas as idades, em grupos ou individualmente, na sensibilização para os direitos da igualdade de oportunidades e não-discriminação das pessoas com deficiência.

A fase de candidatura decorre até ao 1º dia útil de setembro e o cartaz vencedor é divulgado, a nível nacional, e utilizado como suporte na promoção da campanha relativa à comemoração do dia 3 de dezembro / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Consulte o Regulamento e Formulário de Candidatura 


 

O vencedor da 8ª Edição do Concurso "Cartaz 3 de dezembro" foi o designer Pedro Santos de Oliveira, com o cartaz "Parar a Diferença Avançar Igualdade".

O prémio foi entregue no dia 3 de dezembro de 2015 na Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Cartazes vencedores em anteriores edições

2015 2014  2013 

 Cartaz vencedor em 2015

 Pedro Santos de Oliveira

 Cartaz vencedor em 2014

Luís Almeida Silva  

 Cartaz vencedor em 2013

Adelino Geraço e Fernando Antero  



 2012 2011 2010 

 Cartaz vencedor em 2012

Adelino Geraço e Fernando Antero

 Catza vencedor em 2011

Brandart, Agência de Publicidade

 Cartaz vencedor 2010

Joana Margarida Ribeiro 


 2009  2008

Cartaz vencedor em 2009 

Hélder Manuel Gomes da Costa  

Cartaz vencedor em 2008 

João Pestana




Última actualização: Terça-Feira, 12 Julho de 2016