NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotíciasPortugal campeão do mundo no 2º Campeonato Mundial de Atletismo, Síndrome de Down IAADS

Portugal campeão do mundo no 2º Campeonato Mundial de Atletismo, Síndrome de Down IAADS

A selecção portuguesa de atletismo sagrou-se campeã mundial no 2º Campeonato Mundial de Atletismo, Síndrome de Down IAADS que decorreu no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, nos Açores, de 15 a 21 de maio.

Maria João Silva, natural da ilha açoriana do Pico, foi uma das atletas em destaque, ao conquistar 3 medalhas de ouro, seguida de Francisco Gouveia, nos 800 metros marcha e Ricardo Pires, no disco, somando mais duas medalhas de ouro para  Portugal. Luis Gonçalves nos 200 metros, Susana Castro no salto em  comprimento, Elsa Taborda e Francisco Gouveia nos 800 metros, Helena Soares nos 800 metros marcha e a estafeta masculina de 4x400 metros com cinco medalhas de prata, sendo que Paulo Henriques, nos 800 metros, fechou a competição com mais  uma medalha de bronze.

No final da competição, Portugal somou 334,5 pontos (9 medalhas de ouro, 12 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze).

Esta competição, contou com o apoio do ex-futebolista Pauleta, patrono do evento, e juntou atletas de 14 países, incluindo Portugal, sendo que a representação portuguesa contou com a participação de 24 participantes (atletas e equipa técnica).

 A próxima edição do Campeonato do Mundo de Atletismo para atletas com Síndrome de Down realiza-se daqui a dois anos, na África do Sul.

Última actualização: Sexta-Feira, 01 Junho de 2012