NEWSLETTER
Programas e Projectos - Mais qualidade de vida
Você está em › InícioProgramas e projectosNúcleo para a Língua Gestual Portuguesa

Núcleo para a Língua Gestual Portuguesa

O Núcleo para a Língua Gestual Portuguesa, criado com base no Despacho nº 15568/2013 de 28 de novembro, tem como missão nuclear, acompanhar, estudar e resolver as questões suscitadas no âmbito da Língua Gestual, tendo também em conta as recomendações emanadas pelas entidades nacionais e internacionais competentes.

O Núcleo para a Língua Gestual Portuguesa funcionará no âmbito do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., organismo público que tem por missão o planeamento, coordenação, desenvolvimento e execução da política nacional de prevenção, reabilitação, inserção e integração das pessoas com deficiência, e com competência na área da formação, investigação e certificação ao nível científico e tecnológico neste domínio.
 

Constituição do Núcleo para a LGP

O Núcleo para a Língua Gestual Portuguesa é constituído pelos seguintes membros, de acordo com o ponto 5. do Despacho nº 15586/2013 de 28 de novembro:

 

 

Objetivos

O Núcleo para a Língua Gestual Portuguesa, tem como principais objetivos:

  • Garantir a obtenção de padrões elevados de qualidade, quanto à conceção, uso, aplicação, modalidades de produção e ensino da Língua Gestual Portuguesa 
  • Promover a divulgação e o ensino da Língua Gestual Portuguesa

 


Última actualização: Segunda-Feira, 19 Setembro de 2016