NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotíciasPRÉMIOS UE DO DESPORTO

PRÉMIOS UE DO DESPORTO

 

Estão abertas as candidaturas aos Prémios UE do Desporto, subordinados ao tema "Promoção da Inclusão social através do Desporto".

A Comissão Europeia pretende premiar organizações europeias que utilizam o desporto como um meio construtivo para incluir todos os tipos de pessoas com os mais variados backgrounds, especialmente oriundas de grupos desfavorecidos, como as pessoas com deficiência, as minorias étnicas, os refugiados, ou qualquer outro grupo que enfrenta circunstâncias sociais desafiadoras.

O período de candidaturas decorre entre 15 de junho e 15 de setembro e a iniciativa é aberta a qualquer organização pública ou privada, comercial ou sem fins lucrativos, que tenha desenvolvido ou esteja a desenvolver com sucesso este tipo de projetos.

Os 3 projetos vencedores receberão 10.000 € cada e serão anunciados numa cerimónia especial de atribuição de prémios, a 22 de novembro de 2017, em Bruxelas, onde também terão a oportunidade de apresentar os seus projetos a uma audiência de especialistas em inclusão desportiva.

Para mais informações sobre as candidaturas consulte o site do #BeInclusive - Prémios UE do Desporto 

Última actualização: Quarta-Feira, 26 Julho de 2017