NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotíciasPrémio Access City 2018

Prémio Access City 2018

 

O Prémio Access City 2018 foi apresentado em Bruxelas no passado dia 19 de junho e as candidaturas estão abertas até 11 de setembro de 2017.

Desde 2010, que este Prémio tem vindo a premiar aquelas cidades da União Europeia com mais de 50,000 habitantes, cujas condições de acessibilidade para pessoas com deficiência e pessoas idosas, lhes permitem desfrutar plenamente da cidade.

As cidades concorrentes são primeiro avaliadas por júris nacionais e depois são selecionadas por um júri europeu, que escolherá cinco cidades de entre as concorrentes.

A entrega dos prémios às cinco cidades escolhidas decorrerá na Cerimónia do Prémio Access City, a 5 de dezembro de 2017, durante a Conferência do Dia Europeu das Pessoas com Deficiência, que terá lugar a 4 e 5 de dezembro. Haverá um primeiro, segundo e terceiro prémios e ainda menções especiais.

Este ano a Comissão Europeia criou uma rede de partilha por internet com o nome yammer, onde os interessados se podem juntar ao debate e partilhar as suas boas práticas na melhoria das acessibilidades nas cidades da União Europeia.

As regras de participação e o formulário de inscrição podem ser consultados aqui.

Última actualização: Quinta-Feira, 17 Agosto de 2017