NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotíciasJogos Europeus da Juventude 2017

Jogos Europeus da Juventude 2017

A 4ª edição dos Jogos Europeus da Juventude, que decorreu entre 11 e 15 de outubro, em Génova, Itália, foi organizada pelo Comité Paralímpico Europeu em parceria com o Comité Paralímpico Italiano e contou com a participação de mais de 600 atletas, oriundos de 26 países, entre eles, Portugal.

Os atletas portugueses distinguiram-se nas provas de Atletismo, Salto em Comprimento, Natação, Goalball, Lançamento de Peso e Boccia, tendo conquistado ao todo 8 medalhas, 4 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

No atletismo, Portugal ficou em segundo e terceiro lugares na prova dos 100 metros, com os atletas Márcia Araújo e Pedro Frasco. No salto em comprimento e na natação (100 metros bruços) conquistámos a medalha de ouro com as atletas Ana Filipe, no salto em comprimento e Renata Pinto, na natação.

No Goalball os atletas que compunham a equipa portuguesa, Alexandre Almeida, Fábio Oliveira, João Macedo, João Sousa e Tomás Delfim, foram apurados para a final, mas perderam contra a Alemanha, tendo recebido a medalha de prata.

No lançamento de peso, o português Miguel Monteiro sagrou-se campeão, conquistando a medalha de ouro. Quanto ao Boccia, a equipa portuguesa, composta por Tiago Tavares e Luís Costa, venceu quase todos os jogos, tendo arrecadado medalhas de ouro e de prata.

Última actualização: Quinta-Feira, 02 Novembro de 2017