NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotícias2018 declarado como Ano Europeu do Património Cultural

2018 declarado como Ano Europeu do Património Cultural

Por proposta da Comissão Europeia, o Parlamento Europeu adotou a Decisão que estabelece 2018 como o Ano Europeu do Património Cultural (AEPC 2018).

A decisão tem como grandes objetivos a promoção da diversidade cultural, o diálogo intercultural e a coesão social, visando chamar a atenção para o papel do património no desenvolvimento social, económico e nas relações externas da União Europeia.

A celebração do Ano Europeu do Património Cultural 2018 em Portugal será uma importante oportunidade para promover o reposicionamento do património no quadro das políticas públicas, na sociedade e na esfera da ação das instituições que, direta ou indiretamente, podem desenvolver um papel importante neste domínio, através da reflexão, do debate e da troca de perspetivas.

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), em articulação estreita com o Coordenador Nacional do AEPC 2018 em Portugal, Guilherme de Oliveira Martins, e com outras entidades no âmbito da tutela do Ministério da Cultura, disponibiliza o site http://anoeuropeu.patrimoniocultural.gov.pt/ e uma página no Facebook dedicados ao Ano Europeu do Património Cultural 2018, através dos quais a DGPC procurará assegurar uma ampla divulgação de atividades com caráter aberto e dinâmico.

As entidades interessadas em incorporar a programação dos seus projetos na plataforma integrada no site deverão entrar em contacto com a DGPC, através do endereço anoeuropeu-patrimoniocultural2018@dgpc.pt, ou telefonicamente através do nº de tel. 213614336.

Para mais informações consulte http://www.patrimoniocultural.gov.pt

Última actualização: Sexta-Feira, 19 Janeiro de 2018