NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotíciasADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas faz hoje 44 anos

ADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas faz hoje 44 anos

ADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas comemora hoje o seu 44º aniversário, numa sessão solene presidida pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello.

Esta efeméride vai realizar-se pelas 15.00h, na Sede Nacional, Auditório Jorge Maurício, e o INR,I.P. estará representado pelo seu Conselho Diretivo.

A ADFA é uma associação criada em 14 de maio de 1974, fruto da tomada de consciência, por parte militares com deficiência , do seu direito à dignidade, à reabilitação e à participação ativa na comunidade.

Os mais de 15 mil associados efetivos são cidadãos cuja deficiência resultou da prestação do serviço militar, nomeadamente na guerra colonial que se desenrolou no período de 1961 a 1974 nas três frentes, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau, assim como aqueles que, à data da morte deles dependiam, direta e economicamente.
Com Sede em Lisboa, 12 delegações e vários núcleos, a ADFA encontra-se implantada em todo o território nacional, incluindo Madeira e Açores, e também em Moçambique

Última actualização: Terça-Feira, 15 Maio de 2018