NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotíciasPirilampo Mágico 2018 com uma nova imagem

Pirilampo Mágico 2018 com uma nova imagem

A Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, em Lisboa, abriu as suas portas no dia 17 de maio para lançar uma das campanhas de solidariedade mais acarinhadas pelos portugueses: o Pirilampo Mágico.

A cerimónia de lançamento contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina; a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes; a Presidente da Fenacerci, Julieta Sanches; e o Presidente da RTP, Gonçalo Reis. O INR, I.P. esteve representado pelo Conselho Diretivo.

"Este ano a mascote da nossa campanha traz uma roupagem diferente, pese embora se mantenha a mensagem solidária que a fez nascer", disse Julieta Sanches na sua intervenção.

Em referência à realidade das pessoas com deficiência intelectual o Presidente da República debruçou-se sobre a importância do papel do Pirilampo Mágico na Sociedade: "às vezes há pequenos sinais, pequenas chamadas de atenção para grandes problemas. Foi esse o génio do Pirilampo, foi chamar a atenção para um problema fundamental da sociedade".

Durante a sua intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa deu uma palavra de incentivo à Presidente da Fenacerci: "Amiga Julieta,a luta continua porque por cada passo que se dá é preciso dar mais dois, por cada dois passos é preciso dar mais três. Haverá sempre mais solicitações, mais necessidades. A complexidade destes tempos aumenta também as desigualdades, e as desigualdades são naturalmente mais profundas naqueles que são mais carenciados, dependentes e esquecidos. (...) Este pirilampo não tem 37 anos, este pirilampo vai ter muitos mais anos, não é um pirilampo do passado, é um pirilampo do futuro. A luta continua".

 

Fotografias da cerimónia:

À sua chegada, Presidente da República cumprimenta com um beijo à Dra. Ana Sofia Antunes 

À chegada, o Presidente da República cumprimenta com um beijo a Dra. Ana Sofia Antunes 

 

Pormenor do cartaz colado no púlpito. No cartaz lê-se: Pirilampo Mágico 2018. À descoberta de novas fronteiras 

Cartaz colado no púlpito a dizer " Pirilampo Mágico 2018- À descoberta de novas fronteiras!" 

 

No púlpito, Presidenta da FENACERCI, Julieta Sanches 

Presidente da FENACERCI, Julieta Sanches

 

No púlpito o Presidente da RTP, Gonçalo Reis 

Presidente da RTP, Gonçalo Reis

 

No púlpito, Presidente da República discursa com o novo Pirilampo na mão 

Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa 

 

Grupo musical da CERCI a tocar e cantar uma música 

Momento de animação musical 

Última actualização: Segunda-Feira, 21 Maio de 2018