NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotíciasLet’s Be Active: Everyone, Everywhere, Everyday

Let’s Be Active: Everyone, Everywhere, Everyday

Está a decorrer o "WHO Global action plan on physical activity and health 2018-2030: More active people for a healthier world", uma campanha de sensibilização que pretende incentivar a atividade física nas pessoas com e sem deficiência.

A campanha foi lançada em Portugal na Federação Portuguesa de Futebol e pretende incentivar os governos e autoridades a promoverem a atividade física de forma que as populações sejam mais saudáveis.

A atividade física regular é a chave para a prevenção e tratamento de doenças. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um em cada cinco adultos e quatro em cada cinco adolescentes não faz suficiente atividade física. A OMS destaca ainda o facto de meninas, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e doenças crónicas terem poucas oportunidades para serem ativas.

O plano de ação mostra como os países podem reduzir a inatividade física em adultos e adolescentes em 15% até 2030, e recomenda um conjunto de 20 áreas políticas, que combinadas, visam criar sociedades mais ativas através da melhoria dos ambientes e oportunidades para pessoas de todas as idades e habilidades para fazer mais caminhadas, ciclismo, desporto, recreação ativa, dança e diversão.

Veja o vídeo da campanha

Mais informação

Última actualização: Sexta-Feira, 13 Julho de 2018