NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotíciasAna Sofia Antunes presente em exposição da CEDEMA

Ana Sofia Antunes presente em exposição da CEDEMA

A Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, esteve presente na inauguração da exposição de cerâmica "O Ratinho Marinheiro na Ilha Bordalo Pinheiro", que teve lugar no dia 20 de setembro, no Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa.

A exposição dos trabalhos de cerâmica realizados pelos utentes da CEDEMA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos, tem como ponto de partida, o conto animado "O Ratinho Marinheiro", de Luísa Ducla Soares.

Durante o evento, a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência destacou a importância do apoio a este tipo de projetos para que "mais e melhor inclusão surja".

"Este projeto que hoje tivemos aqui oportunidade de conhecer teve o apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação, no âmbito do apoio a projetos, e é uma demonstração clara e viva de que estes apoios são necessários, úteis e produtivos" sublinhou.

A referida exposição conta com a parceria do serviço educativo do Museu Bordalo Pinheiro e o Apoio do INR, I.P. no âmbito do Programa de Financiamento a Projetos.

A iniciativa contou também com a presença do Presidente do Conselho Diretivo do INR, Humberto Santos; da Presidente da CEDEMA, Maria Antónia Machado; do Diretor do Museu Bordalo Pinheiro, João Botelho e da escritora Luísa Ducla Soares.

A exposição de cerâmica poderá ser visitada até ao dia 30 de setembro.

Mais informação

 

Imagem da Parede da sala onde está a exposição de cerâmica. Numaparede cinzenta lê-se:  

Secretária de Estado a explorar peça da exposição através do tacto

Da esquerda para a direita vemos: Diretora da CEDEMA, Secretária de Estado, Presidente da CEDEMA, Diretor do Museu Bordalo PInheiro, Presidente do Conselho Diretivo do INR 

Última actualização: Sexta-Feira, 21 Setembro de 2018