NEWSLETTER
Recursos - Mais informação melhor participação
Você está em › InícioRecursosNotíciasEstratégia Nacional para a Mobilidade Ativa – ENMA 2020-2030 - em consulta pública

Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa – ENMA 2020-2030 - em consulta pública

 

Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa - ENMA 2020-2030, uma iniciativa da Secretária de Estado Adjunta e da Mobilidade (Ministério do Ambiente e da Transição Energética), encontra-se em consulta pública até 28 de abril de 2019, no Portal "Participa!".

O principal objetivo desta Estratégia é promover os modos ativos de transporte, incluindo o transporte público, em detrimento do transporte individual motorizado, uma tendência crescente nas sociedades desenvolvidas, pela excelente relação custo- benefício e enormes vantagens que proporciona em áreas fundamentais para a qualidade de vida de todos - mesmo para quem (ainda) não se desloca ativamente.

O transporte público é, por vezes, considerado um modo ativo, pois muitos utilizadores/as caminham ou pedalam de/para o local de embarque/desembarque.

O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) estará representado na Equipa de Missão que, presidida pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), assegurará a coordenação da Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa, à qual compete dinamizar e acompanhar a execução das medidas, atuando junto das entidades responsáveis e reportando à Comissão Interministerial.

Última actualização: Segunda-Feira, 15 Abril de 2019