NEWSLETTER
Recursos
Você está em › InícioRecursosNotíciasPrémio Engenheiro Jaime Filipe 2009

Prémio Engenheiro Jaime Filipe 2009

Encontram-se abertas, até 30 de Setembro de 2009, as candidaturas à 9ª Edição do Prémio Eng. Jaime Filipe.


Origem do Prémio Eng.º Jaime Filipe

O Eng. Jaime Filipe foi pioneiro na Engenharia da Reabilitação em Portugal e introduziu o conceito de Engenharia de Reabilitação e Ajudas Técnicas.

Em 1974 fundou o Centro de Inovação para Deficientes (CIDEF) e em 1978 criou na RTP o Programa "Novos Horizontes".

O reconhecimento do exemplo do Eng. Jaime Filipe é evocado anualmente desde 2001, com o concurso de atribuição de um Prémio com o seu nome.
Este Prémio distingue a melhor concepção inovadora nas áreas tecnológica e de design, promotora de autonomia, sendo escolhido por uma comissão constituída pelo Instituto da Segurança Social I.P., o Instituto Nacional para a Reabilitação I.P., a Direcção-Geral da Saúde, a Associação Portuguesa de Criatividade, a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), o Instituto Nacional de Propriedade Industrial e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

 À candidatura vencedora será atribuída uma prestação pecuniária de €5000 e um troféu.

Para mais informações consulte o Regulamento, ou a página do Prémio Eng. Jaime Filipe.

Última actualização: Quinta-Feira, 02 Julho de 2009