Avaliação de necessidades de formação em TIC, na educação de alunos com NEE
No âmbito do seu Doutoramento de Base Curricular em Didáctica, o doutorando e membro do Laboratório de Conteúdos Digitais da Universidade de Aveiro, Jaime Ribeiro lançou, no dia 20 de Julho, dois questionários a nível nacional para o levantamento de necessidades de formação em TIC em NEE. Pretende-se aferir as necessidades de formação dos Docentes de Educação Especial (DEE), de Apoio Educativo (DAE) e dos Coordenadores TIC/PTE (Plano Tecnológico da Educação) na utilização das TIC na Educação de Alunos do Ensino Básico com NEE. Se é docente numa destas áreas, colabore!
________________________________________
Um primeiro questionário procura identificar as carências de formação em TIC para os DEE e DAE e, o segundo, a formação em NEE essencial para Coordenadores TIC/PTE que se podem deparar com a possibilidade de prestar apoio técnico e pedagógico a alunos que dependem da utilização das TIC para a sua educação.
Os referidos questionários estão disponíveis em formato electrónico nos endereços:
- Para DEE e DAE - http://wsl2.cemed.ua.pt/jaime/dae.asp
- Para Coord. TIC/PTE - http://wsl2.cemed.ua.pt/jaime/coo.asp
Será igualmente disponibilizado uma versão em papel do questionário para os DEE e DAE.
Para qualquer esclarecimento, os interessados podem contactar o doutorando pelo E-mail: jaimeribeiro@ua.pt ou pelos telefones 234 372 425, 914 406 196 ou 965 216 568.
(Texto retirado do Jornal online da Universidade de Aveiro. A respostas serão aceites até Dezembro de 2009)
