05
Dez

Imagem Evento

Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação-2019

24/06/2019

O Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação 2019 irá decorrer na Cidade de Aveiro, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, nos dias 5 e 6 de dezembro, sob o tema “Fazer saber em Enfermagem de Reabilitação”.

Pretende-se abordar a capacidade de combinar e mobilizar um conjunto de saberes, qualidades e redes de recursos pertinentes, que permitam conciliar e dinamizar não só os profissionais, mas também as redes sociais, documentários, bancos de dados, manuais de procedimentos, entre outros.


A Enfermagem é uma profissão com uma história marcante onde os saberes têm estado presentes no desenvolvimento da academia e da prática.

Fazer saber porquê?

Nem sempre a enfermagem, em geral e a enfermagem de reabilitação em especial, é reconhecida pelo seu valor. É necessário dar a conhecer a essência da enfermagem, a qualidade que acrescenta à vida das pessoas, dar voz às suas práticas e conhecimentos.


O fazer saber, o dar forma ao conhecimento, o construir a imagem é uma necessidade emergente.

Mais informação

ver detalhes

05
Dez

Imagem Evento

I Congresso do Hospital Magalhães Lemos

05/11/2019

Nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019 realiza-se o I Congresso do Hospital Magalhães Lemos, um evento organizado pela Associação Portuguesa para o Estudo da Psiquiatria no Norte – APEPN, que terá como tema “A percorrer etapas em Saúde Mental”.

Este evento tem como principais objetivos refletir sobre os modelos de funcionamento das instituições de saúde mental, bem como da aplicabilidade prática do Plano Nacional de Saúde Mental, de modo a maximizar os recursos disponíveis e humanizar os cuidados prestados.

Mais informações AQUI

ver detalhes

07
Dez

Imagem Evento

5ª edição das Olimpíadas do Braille

21/11/2019

O Auditório da Estação de Metro do Alto dos Moinhos, em Lisboa, recebe a 7 de dezembro, entre as 13h30 e as 16h00, a 5ª edição das Olimpíadas do Braille, o maior concurso de Braille em Portugal, organizado pela ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.

São aceites inscrições de todas as pessoas com deficiência visual com idade igual ou superior a 8 anos.

Consulte AQUI toda a informação.

ver detalhes

08
Dez

Imagem Evento

Peça de teatro "The Night Watchman"

05/12/2019

Em cena no palco da sala Luis Miguel Cintra, no Teatro São Luiz, em Lisboa, estará  a peça The Night Watchman, pela companhia holandesa Het Filiaal Theatermakers.

No domingo, dia 8 de dezembro, às 11h, haverá uma sessão com audiodescrição (AD). O reconhecimento de palco é feito às 10h.

Reservas: nunosantos@egeac.pt | 916 307 370

ver detalhes

08
Dez

Imagem Evento

Sessão de cinema “A Família Bélier”

05/12/2019

No âmbito da “11ª Semana Temática de Deficiência”, o Grupo Concelhio para as Deficiências de Setúbal promove a Sessão de cinema  “A Família Bélier”no dia 8 de dezembro, às 16h. Esta sessão tem entrada livre. 

O filme:

Todos os elementos da família Bélier sofrem de surdez, exceto Paula, a filha adolescente. Desde pequena que se habituou a ser porta-voz de cada um deles, fazendo a ponte de comunicação com o resto do mundo. A vida deles é simples e feliz. Graças à ajuda de Paula, a sua surdez nunca foi incapacitante. Mas tudo muda quando o professor de música de Paula descobre o seu enorme talento para cantar e a incita a participar num prestigiado concurso em Paris (França). Para uma adolescente comum, tudo seria relativamente simples mas, para Paula, esta decisão implica deixar a família entregue a si mesma.
Sentindo-se dividida entre aquilo que considera ser o seu dever e o que deseja para si, Paula tem de tomar a difícil decisão de se manter por perto o resto da vida ou caminhar em direção aos seus sonhos…
Uma comédia dramática com realização de Eric Lartigau, com seis nomeações para os Césares e deu a Louane Emera, a jovem que interpreta a personagem principal, o prémio de Atriz Revelação.

ver detalhes