18
Jul

Exposição e lançamento do álbum “O Porto das Muitas Formas”

11/07/2019

No dia 18 de julho será inaugurada a exposição de artes visuais “O Porto das Muitas Formas”, além de se realizar um Concerto de apresentação do álbum “InspiraSOM”.

As duas iniciativas, que envolvem o Atelier de Expressões Artísticas dos Centros de Atividades Ocupacionais da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) e a banda “appSound”, terão lugar na Galeria-Bar “Porto Feio”, na Ribeira.

A exposição “O Porto das Muitas Formas” é um projeto que traduz o “olhar, ver e sentir o sítio” e que permitiu aos participantes neste atelier “descobrir as próprias formas de ser e viver a cidade... daí as múltiplas paisagens plásticas de um mesmo lugar.”

O álbum “InspiraSOM” é o resultado dos trabalhos desenvolvidos pela “appSound”, banda de produção musical constituída em 2004 nos Centros de Atividades da APPC.

A iniciativa conta com o apoio do Programa de Financiamento a Projetos do INR.

ver detalhes

18
Jul

Congresso “Alimentação na(s) deficiência(s)”

22/05/2019

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral vai promover, nos dias 18 e 19 de julho, um congresso centrado nas temáticas da “Alimentação na(s) deficiência(s)”, iniciativa que se realizará no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
O encontro, que surge na sequência da importância e dos objetivos definidos do projeto com o mesmo nome, reunirá durante dois dias um grupo de especialistas – para abordar, de forma global e abrangente, todas as questões da alimentação de pessoas com deficiência(s).

Mais informações

ver detalhes

20
Jul

Teatro | A camioneta da carreira

10/07/2019

Há cerca de três anos atrás o Centro de Reabilitação Profissional da Cercizimbra foi desafiado a apresentar uma peça de teatro à comunidade.
Desta participação nasceu, nos nossos formandos, o gosto pelo teatro.
Já não havia como parar… formandos e técnicos arregaçaram mangas e o resultado desta AVENTURA, pelo terceiro ano consecutivo, vai poder ser visto no próximo dia 20 de julho, pelas 21.30 horas, no Cineteatro João Mota.

ver detalhes