22
Mai

A Filha do Tambor-Mor | Com AD/LGP

13/05/2019

Há 125 anos, o São Luiz abriu portas, batizado Theatro D. Amelia em honra da rainha que nesse dia 22 de maio celebrava o aniversário. O Sâo Luiz festeja a data voltando a levar a palco a opereta que inaugurou o Teatro, A Filha do Tambor-Mor, de Jacques Offenbach. É uma forma de recuperar a história, mas também olhar o que aí vem, chamando as escolas artísticas do País a juntarem-se ao diretor musical e maestro da orquestra Cesário Costa, ao encenador António Pires, ao maestro do coro Paulo Vassalo Lourenço, ao figurinista Dino Alves, à coreógrafa Aldara Bizarro e a A Tarumba – Teatro de Marionetas. Ao todo, são cerca de 150, os artistas envolvidos no espetáculo.

Todas as reservas para espetadores que queiram usar o serviço de audiodescrição e/ou de Língua Gestual Portuguesa devem ser dirigidas para: nunosantos@egeac.pt

De 22 a 26 (quarta a sábado às 21h e domingo às 17h30).

A entrada é livre

ver detalhes

23
Mai

Educação inclusiva: das políticas às práticas educativas

09/05/2019

 

"INCLU(n)IR: Diálogos de (e para) uma comUNIdade INCLUsiva"

 

23 de maio | "Educação inclusiva: das políticas às práticas educativas"

Às quintas-feiras do mês de maio de 2019, entre as 14h-16h30, no Auditório 5.3.27 do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

O evento é gratuito, com inscrição obrigatória.

ver detalhes

25
Mai

XI Caminhada Mágica da CERCIOEIRAS – Inscrições abertas!

10/05/2019

A Caminhada Mágica realiza-se no dia 25 de Maio (sábado), no Passeio Marítimo de Oeiras – ponto de encontro: Praia da Torre - 9h00; início - 9h30, com três percursos disponíveis: 1,5 km até ao Inatel; 4,4 km até ao Forte das Maias e 7,3 km até à Praia de Paço de Arcos (Início e Fim na Praia da Torre).

A XI Caminhada Mágica da CERCIOEIRAS é uma iniciativa inserida na Campanha do Pirilampo Mágico 2019 que procura fazer magia na área da inclusão, sensibilizando toda a sociedade para a questão da deficiência intelectual e, em simultâneo, alertar para os benefícios de um estilo de vida saudável.

Ao participar está a ajudar para a construção de um novo Centro de Atividades Ocupacionais para 30 clientes e Residência para 24 clientes, em Porto Salvo.

Faça já a sua inscrição on-line

 

ver detalhes