Falecimento do Coronel Manuel Costa Braz

05/07/2019

O Instituto Nacional para a Reabilitação associa-se, com especial dor, ao sentimento de consternação nacional pelo falecimento do Coronel Manuel Costa Braz, consciente do luminoso e enriquecedor património humano, cívico e político, que nos deixou, designadamente no âmbito dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Famílias, através de diversificados e memoráveis modos de intervenção.

Realce-se, neste domínio, o prestigiante serviço prestado na qualidade de Presidente do Conselho Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência, a que dedicou especial cuidado e sabedoria na gestão de todos os contributos e preocupações das entidades representadas neste Conselho, correspondendo às expectativas do movimento associativo e das entidades públicas, num  período relevante do desenvolvimento nacional das políticas da Inclusão e Participação das Pessoas com Deficiência.

Cumpre-nos honrar a sua memória, com mais e melhor compromisso na defesa e afirmação dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

À família do Coronel Manuel Costa Braz, endereçamos as condolências institucionais, nesta hora particularmente dolorosa.