Violência doméstica e as Pessoas Surdas

17/07/2019

O Instituto Nacional para a Reabilitação realizou nos dias 28 de junho e 12 de julho de 2019, em colaboração com a UMAR—União de Mulheres Alternativa e Resposta e com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a ação de sensibilização “Violência doméstica e as Pessoas Surdas”.

Esta ação teve como destinatários jovens adultos surdos registou elevada participação e questões diversas que levaram à organização de uma segunda sessão, 2 semanas depois da primeira, com a participação da APAV.

Esta foi a segunda ação de sensibilização promovida pelo Instituto Nacional para a Reabilitação sobre violência doméstica e pessoas surdas, com vista a uma melhoria da prevenção e à identificação de informação sobre linhas de emergência e serviços de apoio a vítimas de violência doméstica, a partir de necessidades identificadas.

No próximo mês de setembro o INR, I.P. vai promover uma nova ação de sensibilização  e prevenção da violência doméstica que terá como destinatários pessoas cegas. Consulte mais informação sobre esta ação