Praias acessíveis galardoadas em 2019

23/07/2019

Podem ser consultadas aqui (PDF| 387 KB |9 páginas) as 215 praias portuguesas que obtiveram o galardão do Programa “Praia Acessível – Praia para Todos!” na presente época balnear.

A informação está organizada por concelhos, encontrando-se estes agrupados por regiões hidrográficas no referente ao território continental (Norte, Centro, Tejo e Oeste, Alentejo e Algarve), e por ilhas, no caso da Madeira e dos Açores.

Saliente-se que, das 171 praias do litoral e 44 fluviais que este ano integram o Programa, quase 90% disponibilizam já uma importante mais-valia: equipamentos anfíbios adequados ao banho e/ou ao passeio na praia das pessoas com limitações de mobilidade, frequentemente com serviço de assistência.

Num ano em que o foco principal incidiu na consolidação da oferta de acessibilidade e dos apoios prestados às pessoas com mobilidade condicionada, o INR felicita os municípios das zonas balneares galardoadas pelo seu renovado investimento neste importante Programa, que, com qualidade acrescida ano após ano, melhora indubitavelmente a resposta às necessidades específicas da globalidade dos visitantes destes espaços de lazer, tornando-os cada vez mais inclusivos, seguros e atrativos.