Candidaturas aos Prémios INR

09/09/2019

As candidaturas ao Prémio Cartaz 3 de dezembro, ao Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe e ao Prémio para as Ciências Sociais e Humanas, edição de 2019 estão abertas entre os dias 9 de setembro e 9 de outubro.

Prémio Cartaz 3 de dezembro

Este concurso tem como objetivo premiar o trabalho gráfico que, através de um cartaz, sensibilize a opinião pública para o reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência, celebrado mundialmente no dia 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Pretende ser um contributo para a promoção dos direitos, inclusão social e para a eliminação de todos os obstáculos que impeçam a participação das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade.

  • 1.º Prémio no valor de 1.500 euros
  • 2 menções honrosas


Candidaturas: 9 setembro a 9 outubro 2019

Regulamento do Prémio Cartaz 3 de dezembro | Inscrição

Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe

Este prémio visa estimular a produção do conhecimento e a investigação nas áreas da deficiência e da inclusão, através dos contributos do design, da indústria, da acessibilidade, das tecnologias da informação, da comunicação e da economia. Tem como objetivo a conceção e o desenvolvimento de equipamentos, de instrumentos, de utensílios e de tecnologias que promovam a autonomia das pessoas com deficiência nos vários domínios do seu quotidiano, estimulando e prologando as suas capacidades físicas, cognitivas e sociais e, consequentemente, contribuído para uma melhoria da sua qualidade de vida.

  • 1.º prémio no valor de 5.000 euros
  • 2 menções honrosas


Candidaturas: 9 setembro a 9 outubro 2019

Regulamento do Prémio de Inovação Tecnológica Engenheiro Jaime Filipe | Inscrição

Prémio para as Ciências Sociais e Humanas

Este prémio visa distinguir os trabalhos realizados na área das ciências sociais e humanas pelos estudantes do grau académico de mestrado e de doutoramento que, através da sua investigação, concorram para produção de conhecimento científico sobre a deficiência e a reabilitação, contribuindo para o combate à discriminação, para a promoção da igualdade de oportunidades e da cidadania das pessoas com deficiência. Visa ainda reconhecer os trabalhos que promovam o estudo do impacto das barreiras sociais, culturais, comportamentais e físicas na inclusão e na participação das pessoas com deficiência, bem como outros estudos que promovam os direitos consagrados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

  • 1.º prémio no valor de 5.000 euros
  • 2 menções honrosas


Candidaturas: 9 setembro a 9 outubro 2019

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas | Inscrição

Esclarecimentos adicionais através do endereço eletrónico INR-uifd@inr.mtsss.pt.

Participe!