Detalhes da Notícia

APCC Coimbra estreia curta-metragem sobre a vida na pandemia

Atualizado: 30/07/2020

No exterior de um edifício, numa área coberta, de chão verde com estrelas coloridas, estão algumas Pessoas, alternadamente em pé e em cadeira de rodas. Ao centro está uma Mulher de costas, de braço no ar e, atrás desta, outra Mulher, inclinada sobre uma máquina fotográfica, em cima de um tripé.

A APCC Coimbra estreou uma curta-metragem, uma canção e até uma espécie de exposição virtual: “Caçadores da Covid-19” é uma criação de um grupo de utentes daquela entidade.

Ao longo de cerca de quatro minutos, o convite é para fazer uma viagem através da mente das personagens e partilhar a sua visão sobre os períodos de confinamento e desconfinamento relacionados com a pandemia da Covid-19.

Conjugando momentos mais ilusórios, que poderão levar os espectadores a pensar sobre o próprio significado dos sonhos dos protagonistas, com a realidade do momento, “Caçadores da Covid-19” utiliza ainda o poder da música, através de um rap com letra original. O objetivo foi abordar o tema e a sua importância sem recorrer aos mais comuns avisos, comentários e notícias.

A curta-metragem está disponível de forma permanente em dois canais distintos:
Facebook e YouTube

Este projeto foi desenvolvido no âmbito das atividades de expressão criativa e multimédia da URDP – Unidade de Reabilitação de Deficientes Profundos da APCC, que têm como objetivo abrir a possibilidade de serem reveladas competências e talentos na arte, explorando as potencialidades dos utentes, promovendo a criatividade artística e criando as condições para expressar emoções e sentimentos através da criação com materiais.

Saiba mais AQUI