27
Fev

Imagem Evento

Livro Branco das Doenças Raras e dos Medicamentos Órfãos

19/02/2020

A P-BIO - Associação Portuguesa de Empresas de Bioindústria, associação que congrega a vasta maioria de empresas ligadas ao sector da Biotecnologia e Lifescience, vai realizar a Apresentação do Livro Branco das Doenças Raras e dos Medicamentos Órfãos em Portugal, que irá decorrer no dia 27 de fevereiro, das 15h00 às 17h00, no Auditório do INFARMED (Edifício Tomé Pires), em Lisboa. 

Com efeito, a P-BIO no seu seio tem vários Grupos de Trabalho dedicados a várias áreas das quais se destaca o Grupo dedicado às Doenças Raras e Medicamentos Órfãos. Este grupo identificou uma lacuna no conhecimento agregado, sobre as Doenças Raras e Medicamentos Órfãos em Portugal. Por esta razão, pretendeu-se neste Livro Branco congregar o conjunto das áreas temáticas tidas por mais relevantes para uma visão integradora do problema das Doenças Órfãs, convocando, para isso, o contributo denodado de especialistas experientes, sob a coordenação do Prof. Doutor Francisco Batel Marques.

É esta obra que se pretende apresentar ao público especializado. Não deixe de marcar presença em mais um momento de reflexão e de discussão sobre os novos caminhos, desafios e oportunidades para o futuro. 

Faça a sua inscrição aqui.    

ver detalhes

27
Fev

Imagem Evento

O turismo acessível e inclusivo como oportunidade de mercado

19/02/2020

O turismo acessível e inclusivo como oportunidade de mercado é o tema desta ação de formação organizada no âmbito do BEST – Business Education for Smart Tourism, um programa nacional de capacitação de empresários, empreendedores e gestores de Turismo, promovido pelo Turismo de Portugal em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e as associações do setor, que integra ações de formação e de qualificação em temáticas como o digital, o marketing, os modelos de financiamento, a gestão financeira e operacional e os recursos humanos.

Esta sessão, que se realiza no dia 27 de fevereiro na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, entre as 14h30 as 18h30, terá o seguinte conteúdo programático:

  • Estruturar objetivos com benefícios mútuos e inclusivos na cadeia turística 
  • Desafios gerais e soluções estratégicas 
  • Criar e escolher parcerias inclusivas 
  • Caso prático 

​A entrada é livre, ​sujeita a inscrição prévia.

ver detalhes

28
Fev

Imagem Evento

dia das Doenças Raras - 28 de fevereiro 2020 | Casa dos Marcos

21/02/2020

DIA DAS DOENÇAS RARAS 2020

15h - Convívio Familiares + Utentes + Colaboradores
16h - Lanche Convívio
Participe!

28/02/2020 - Casa dos Marcos

No dia dedicado às Doenças Raras, honra-nos com a sua presença a Madrinha da Rarissímas, Dra. Maria Cavaco Silva.

Mais informações AQUI.

ver detalhes

28
Fev

Imagem Evento

Falar sobre a Síndrome de Asperger

13/02/2020

A APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger e a Plataforma Saúde em Diálogo vão estar em Faro, no próximo dia 28 de fevereiro, a "Falar sobre a Síndrome de Asperger". 

Com início às 10h00 e término às 17h30, o dia será preenchido com um Tempo de Pais e uma Sessão de Sensibilização

Este é o mês da Síndrome de Asperger, assinalada já no dia 18 de fevereiro!

Venha participar nesta iniciativa, as inscrições são gratuitas: esd.faro@gmail.com | 289 829 132

Mais informação AQUI.

ver detalhes

28
Fev

Imagem Evento

FRAGMENTAÇÕES - Encontro de Estudos e Pesquisas sobre Sándor Ferenczi

30/01/2020

FRAGMENTAÇÕES é o tema do Encontro de Estudos e Pesquisas sobre Sándor Ferenczi, que acontece em Lisboa, no ISPA - Instituto Universitário, nos dias 28 e 29 de Fevereiro de 2020, no âmbito das Pré-conferências da 14.ª Conferência Internacional Sándor Ferenczi, Brasil, 2021.
 
Este encontro teórico-clínico reúne psicanalistas do Brasil, Canadá, Hungria, Itália e Portugal interessados no estudo dos conceitos de Ferenczi e a sua expansão na psicanálise contemporânea.

Traumas, rupturas, situações extremas e intoleráveis fazem parte do cenário da vida. A insuportabilidade do evento traumático, gera uma ferida no psiquismo que ameaça os limites do representável. O indivíduo traumatizado é confrontado com a impossível tarefa de assimilar o impensável e vê-se obrigado a inventar as mais diversas formas de existência para sobreviver. A clivagem, a dissociação, a fragmentação e a atomização da personalidade, descritas pelo psicanalista Sándor Ferenczi (1873 - 1933) são algumas das estratégias defensivas a que o sujeito recorre para lidar com a ameaça de aniquilação psíquica.

Consulte o programa completo.
 
Informações/Inscrições

ver detalhes