Detalhes da Notícia

Sessões de acompanhamento dos projetos piloto no âmbito do MAVI

Atualizado: 27/11/2020

Logotipo do MAVI - Modelo de apoio à vida independente.

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR), em parceria com os programas operacionais, promoveu quatro sessões de acompanhamento dos projetos-piloto do programa Modelo de Apoio à Vida Independente (MAVI) onde estiveram presentes elementos dos Centros de Apoio à Vida Independente (CAVI).

Devido à situação pandémica que atravessamos, estas sessões tiveram lugar em formato digital, na plataforma zoom profissional.

A primeira sessão realizou-se com os CAVI da região Norte, no dia 19 de novembro, seguida da sessão da região Centro, no dia 23 de novembro, da região Alentejo, dia 25 e, por fim, a região do Algarve, no dia 27 de novembro.

Todos os CAVI, sem exceção, marcaram presença na sessão da respetiva região. Para além dos elementos da equipa que acompanha o MAVI no INR, estiveram também presentes quatro elementos da equipa do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego nas primeiras três sessões, que correspondem ao território abrangido por este programa operacional e dois elementos do Programa Operacional do Algarve na sessão de dia 27, na sessão do Algarve. 

Foram debatidas e esclarecidas questões relacionadas com o funcionamento dos CAVI, tais como monitorizações mensais, elaboração de Planos Individualizados de Assistência Pessoal (PIAP), acumulação de apoios, formação, despesas elegíveis e não elegíveis e indicadores de resultado, sendo unânime entre todos os presentes a importância e pertinência da realização destas sessões. 

Está ainda prevista, em data a definir, a realização de uma sessão de acompanhamento para a região de Lisboa, onde o INR não assume o papel de organismo intermédio, mas relativamente à qual tem prestado o acompanhamento necessário aos CAVI.