Projetos-piloto MAVI

Atualizado: Qui, 09 Dez 2021 14:59:49 +0000

A implementação do MAVI concretiza-se com a disponibilização de assistência pessoal, através de Centros de Apoio à Vida independente (CAVI), entidades responsáveis pela operacionalização dos respetivos projetos-piloto, cofinanciados no âmbito dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – Programas Operacionais do Portugal 2020.

Neste sentido, foram abertas candidaturas ao financiamento, nas várias regiões do país, sendo o INR o Organismo Intermédio para as regiões do Norte, Centro, Alentejo e Algarve.

A Autoridade de Gestão Financeira para as regiões Norte, Centro e Alentejo foi o POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego. No Algarve essa responsabilidade coube ao CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

Na região de Lisboa, o Organismo Intermédio é a AML – Área Metropolitana de Lisboa e a Autoridade de Gestão Financeira é o Programa Operacional Regional Lisboa.

Nas regiões Norte, Centro e Alentejo foram apresentadas 51 candidaturas e aprovadas 30, das quais 3 desistiram, existindo 27 projetos em execução.

Na região do Algarve, foram apresentadas 5 candidaturas, tendo havido uma desistência, ainda durante o processo de avaliação. Aprovaram-se 2 candidaturas, ambas atualmente em execução.

Lista de Projetos dos Centros de Apoio à Vida Independente Aprovados

 

Logótipos: INR, Cresc Algarve 2020, POISE, Portugal 2020 e UE
Consulte aqui a Lista de Projetos dos Centros de Apoio à Vida Independente Aprovados [xlsx | 300 KB | 1 página], nas regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve.

Logótipos: Lisboa 2020, Portugal 2020 e União Europeia

Relativamente à região de Lisboa, foram aprovadas 6 candidaturas pelo organismo intermédio, cuja lista detalhada pode consultar aqui [xlsx | 67,9 KB | 1 página].