Eventos

21
Mai

 Desenho infantil em papel do Santo António e descrição das suas viagens

AS VIAGENS DE SANTO ANTÓNIO · Oficina

Atualizado: 06/01/2022

21 MAI 2022 15h30


3 € (inclui entrada no Museu)

> 6 anos

Bilhetes disponívies em Blueticket.pt 

Sabe por onde andou o Santo, quando foi de Marrocos para Itália?

A partir do livro de Gonçalo Cadilhe, Nos passos de Santo António, vamos viajar a jogar por todos estes sítios.

Ver evento

21
Mai

 Teatro São Luiz | 20 e 21 de maio | Earthbound (Aka The Camille Stories) de Marta Cuscunà (ITÁLIA), inserido no FIMFA LX22

Teatro: Earthbound (Aka The Camille Stories)

Atualizado: 26/04/2022

Em cena no palco da sala Luis Miguel Cintra do Teatro São Luiz estará Earthbound (Aka The Camille Stories) de Marta Cuscunà (ITÁLIA), inserido no FIMFA LX22.

No dia 21 maio, sábado, às 20h00, haverá uma sessão com audiodescrição (AD). O reconhecimento de palco é às 19h00, seguindo todas as normas da DGS. Espetáculo falado em Italiano, com legendagem para surdos em português – Closed Captions (CC).

Antes do reconhecimento de palco, também poderão ter uma experiência única assistindo ao Cardiophone (que demora cerca de 10 minutos). Cada participante é convidado a deitar-se numa marquesa, enquanto um intérprete lhe faz um eletrocardiograma, no final recebe um gráfico da sua atividade cardíaca. Em seguida leva este gráfico a outro intérprete que realiza furos numa tira de papel, seguindo o padrão do ECG. Seguidamente, a faixa perfurada é inserida numa caixa de música, para que o espectador possa escutar a música do seu coração.

Reservas: nunosantos@egeac.pt | 916 307 370.

Ver evento

22
Mai

 Associação Portuguesa de Deficientes | Xadrez táctil | 19 de março - 15h00

Associação Portuguesa de Deficientes - Xadrez táctil

Atualizado: 16/03/2022

A Federação Portuguesa de Xadrez, em parceria com a Associação Portuguesa de Deficientes (APD), dinamiza todos os 3º sábados de cada mês, ações de divulgação de xadrez, de iniciação e ensino, vocacionadas para pessoas cegas ou de baixa visão, mas abertas a toda a população.

Estas ações, abertas a todos os interessados, tiveram início no dia 19 de março, pelas 15h00, e decorrem na sede da APD (Largo do Rato 1B, Lisboa).

Ver evento