Detalhes da Notícia

INR e ASSOL dinamizam formação sobre Planeamento Centrado na Pessoa

Atualizado : 11/07/2025

Grupo de pessoas sentadas em círculo numa sala decorada com letras do alfabeto e desenhos de rostos nas paredes. Algumas pessoas seguram papéis ou cadernos.

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., no âmbito do seu plano de formação, dinamizou em parceria com a ASSOL, nos dias 30 de junho, 2, 4 e 7 de julho, a ação de formação “Planeamento Centrado na Pessoa: do conceito à implementação”.

Esta ação contou com a presença de profissionais de várias organizações do país que decidiram aprofundar o conhecimento sobre a temática, decisiva para uma intervenção de qualidade, de forma a potenciar as suas práticas profissionais, garantindo o alinhamento das mesmas com o cumprimento efetivo dos direitos das pessoas com deficiência.

No último dia de formação, que decorreu na ASSOL, foi possível conhecer o contexto, falar com pessoas apoiadas, operacionalizar ferramentas de trabalho, bem como partilhar experiências, dúvidas e dilemas.

Desta forma, o INR, I.P. mantém-se comprometido com a disseminação de conhecimento sobre a metodologia do Planeamento Centrado na Pessoa, amplamente estudada e implementada em Portugal pela ASSOL.

Consulte o catálogo da Biblioteca do INR, I.P. e aceda a recursos sobre a temática AQUI.