Detalhes da Notícia

INR organiza o Fórum - "Vida Independente: A Assistência Pessoal na Vida Ativa" - Contexto Laboral

Atualizado : 24/06/2025

Foto de um grupo de pessoas, à volta de uma mesa com diversos objetos como tablets, folhas ou chávena. Uma das pessoas está em cadeira de rodas. Abaixo da foto, está o texto “Fórum “Vida Independente: A Assistência Pessoal na Vida Ativa – Contexto Laboral”, 8 JULHO 2025, 14:30 – 16:30, Auditório CIMBAL - Beja”. No canto inferior direito está o logo do INR e da ENIPD.

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.), no âmbito da Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência (ENIPD 2021-2025), convida à participação em um conjunto de fóruns, a nível nacional, para promover a discussão sobre o papel da assistência pessoal na vida ativa, assente nas plataformas da Rede Social e ONGPD.

O Fórum “Vida Independente: A Assistência Pessoal na Vida Ativa – Contexto Laboral”, decorrerá em formato presencial, no auditório da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) em Beja, no dia 8 de julho, entre as 14h e as 16h30.

Consulte o programa infra e faça a sua inscrição até 7 de julho, AQUI.

Abertura:

Paulo Jorge Lúcio Arsénio - Presidente da Câmara Municipal de Beja

Oradores:

  • Ana Batista- Presidente do CPC Beja
  • António Quadros e Costa - Destinatário de assistência pessoal em contexto laboral
  • Maria Margarida Honrado - Destinatária de assistência pessoal em contexto laboral
  • Anita Tinoco - Diretora do Arquivo Distrital de Beja
  • Ana Paula Carvalho – Assistente Pessoal

 

Encerramento:

Sónia Esperto - Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional para a Reabilitação, IP.

Nota: programa sujeito a alterações de última hora.

Participe e divulgue!