Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Instituto Politécnico do Porto

Entidades subscritoras:


Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, e a Escola Superior de Tecnologias da Saúde, e Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.

Objeto:

O estabelecimento de mecanismos de cooperação técnica entre os outorgantes, com vista à conceção e desenvolvimento de projetos no âmbito da promoção dos direitos das pessoas com deficiência e/ou incapacidades.

Objetivo: 

A conceção e desenvolvimento de projetos de formação, de investigação ou outros de interesse mútuo, orientados para a produção e disseminação de conhecimentos relacionados com a compreensão das determinantes do processo de reabilitação de pessoas com incapacidades e o combate à discriminação de que são alvo, bem como de todos aqueles que com elas interagem (desde profissionais a familiares) de forma a contribuir para a sua funcionalidade, qualidade de vida e efetiva inclusão social.

Operacionalização: 

Para efeitos de acompanhamento do protocolo, será constituída uma comissão de acompanhamento que integrará quatro elementos, dois por cada entidade, cabendo a primeira presidência ao Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.