Detalhes da Notícia

4.º Fórum - Dia Europeu da Vida Independente

Atualizado : 22/04/2024

6 de maio 2024 - 4.º Fórum Dia Europeu da Vida Independente; O que é a Vida Independente? Perspetivas futuras?, com os logos do INR, da ENIPD e dos 50 anos do 25 de Abril

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.), no âmbito da Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência (ENIPD 2021-2025), convida à participação num conjunto de fóruns, a nível nacional, para promover a discussão sobre os 50 anos da democracia e o percurso das políticas e medidas de não institucionalização, assente nas plataformas da Rede Social e ONGPD.

Atendendo às comemorações do Dia Europeu da Vida Independente, celebrado a 5 de maio, o 4.º Fórum terá como temática “O que é a Vida independente? Perspetivas para o futuro?”, envolvendo os destinatários de assistência pessoal.

A iniciativa vai decorrer em formato online, no dia 6 de maio, pelas 14h30, com inscrições disponíveis AQUI, até ao dia 5 de maio.

Consulte o programa infra:

14h30 - Abertura

Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão – Clara Marques Mendes

Vice-Presidente do ISS, IP – Catarina Marcelino

Transmissão do vídeo – O que é para mim a Vida Independente?

14h40 - Oradores

Alexandre Lucas - Destinatário de Assistência Pessoal do CAVI da CERCICOA

Catarina Vitorino – Destinatária de Assistência Pessoal do CAVI da APC Coimbra

Fábio Boticário - Destinatário de Assistência Pessoal do CAVI APPACDM do Porto

15h30 – Encerramento

Rodrigo Ramos – Presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, IP.

 

Nota: programa sujeito a alterações de última hora.

Participe e divulgue!