Detalhe do Evento

Talk: Deficiência e Inclusão 2026 | Vestindo a Diversidade

Atualizado: 05/06/2026

Cartaz Talk: Deficiência e Inclusão 2026 | Vestindo a Diversidade

Talk:

Deficiência e Inclusão 2026 | Vestindo a Diversidade

Município do Porto

Estão abertas as inscrições para a segunda Talk | Deficiência e Inclusão.2026 sob o tema Vestindo a Diversidade que se realizará no dia 11 de junho, das 14h00 às 17h00, na Beneficência Familiar (Rua Formosa, 349, 4000-252 Porto).

As Talks | Deficiência e Inclusão.2026 são promovidas pelo Município do Porto, Direção Municipal de Coesão Social e Saúde, com o objetivo de promover, em diferentes dimensões, debates alargados, partilha de experiências e dinâmicas de intervenção no âmbito da deficiência, com instituições/organizações, pessoas com deficiência/incapacidade e suas famílias e público em geral, com o intuito de refletir de um modo participado sobre diversificados temas, na perspetiva da inclusão social, participação ativa e acesso igualitário aos diversos aspetos da vida.

Esta iniciativa conta com a participação de pessoas com deficiência/incapacidade, direções e técnicos de instituições e entidades públicas e especialistas, a saber:

Moderadora: Ana Lages – Fisioterapeuta na APPC | Oradoras: Rute Chaves – Docente na Escola Superior de Artes e Design e Investigadora esad-idea | Katty Xiomara – Designer de moda | Inês Silva Faria - Fundadora e designer da Hali Studio |  Catarina Oliveira – Consultora e oradora na área da deficiência, inclusão e acessibilidade | Ema Silva - Experiência de Vida.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia AQUI por ordem de chegada e limite de 70 pessoas.

Mais informações em CMP-DMCS, dmcs@cm-porto.pt, tel: 225899260.