Prémio de Inovação Tecnológica Engenheiro Jaime Filipe

Atualizado: 31-07-2020

As candidaturas ao Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe, edição de 2020, estão abertas entre os dias 6 de julho a 2 de outubro de 2020.

Este Prémio estimula a conceção e o desenvolvimento de equipamentos, instrumentos, produtos e tecnologias que promovam a autonomia das Pessoas com Deficiência no seu quotidiano, otimizando as suas capacidades físicas, cognitivas e sociais e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e autonomia.

O 1.º Prémio no valor de 10 000 euros tem o apoio do grupo Os Mosqueteiros, no quadro do acordo de parceria estabelecido.

Podem ser atribuídas até 2 Menções Honrosas.

O vencedor e as menções honrosas, recebem troféus de prestigio atribuídos pelo CEARTE, resultado do acordo de parceria estabelecido entre o INR e o CEARTE, Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património.

Desde 2001, esta iniciativa tem distinguido, entre outros, produtos de apoio e aplicações informáticas que promovem o acesso das pessoas com deficiência ao ensino, cultura, trabalho e ao usufruto da arte.

Regulamento do Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe | Formulário de Candidatura | Júri - Notas Biográficas | Critérios de Avaliação | Deliberação

Materiais de Divulgação

Aceda aos materiais gráficos de divulgação dos Prémios

Documentos disponíveis para descarregar