Detalhe do Evento

Quis saber quem sou — um concerto teatral

Atualizado: 18/02/2025

Cartaz do concerto teatral Quis saber quem sou

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, Quis saber quem sou – um concerto de teatral, de Pedro Penim, regressa a Lisboa, em 2025. Um espetáculo que comemora a Liberdade, apresentado na icónica sala do Coliseu dos Recreios. 

O Teatro Nacional D. Maria II promove o acesso democratizado à sua programação, com bilhetes a 4€ para grupos escolares e a 1€ para alunos carenciados.

Contacte-nos para mais informações, reservas e apoio à organização de grupos. 

«Quis saber quem sou» foi exatamente a primeira frase de pendor revolucionário do início da democracia em Portugal, ouvida ainda a 24 de abril de 1974, às 22 horas e 55 minutos, nas ondas dos Emissores Associados.

O primeiro verso da canção E Depois do Adeus, pleno de questionamento individual e coletivo, cantado por Paulo de Carvalho, marca o momento histórico do arranque da revolução, tornando o que era pouco mais do que uma canção de amor, num símbolo da liberdade.
 
A meio caminho entre o concerto e a peça de teatro, Quis saber quem sou — um concerto teatral pretende revisitar as canções da revolução, as palavras de ordem, as cantigas que são armas, mas também as histórias pessoais das gerações que fizeram o 25 de Abril, trazendo para o palco jovens atores/cantores, escolhidos numa audição a nível nacional, e colocando nas suas vozes e nos seus corpos de hoje, e do futuro, a memória das palavras da liberdade.

A Língua Gestual Portuguesa está integrada no espetáculo.

As sessões contam também com audiodescrição.