Notícias & Eventos
Projeto VOICE promove inclusão de pessoas com deficiência através do voluntariado
Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., promove sessão de partilha sobre a investigação em neurociências com Miguel Castelo-Branco
Próximos Eventos
11
Abr a 30
Abr
Exposição “Paredes para Escutar”
09/04/2025
É com muito entusiasmo que vos convidamos para a inauguração da exposição “Paredes para Escutar”, no próximo dia 11 de abril, sexta-feira, pelas 15h, na Fundação Santander, no Edifício dos Leões (Rua Auréa, nº 88, Lisboa).
Esta exposição apresenta uma seleção de obras artísticas realizadas no âmbito do trabalho desenvolvido pela Fundação AFID Diferença.
Estará patente ao público entre os dias 11 e 30 de abril.
Contamos com a vossa presença!
🎨 Uma exposição que convida a ver, sentir e escutar a arte.
ver detalhes25
Abr a 26
Abr
Quis saber quem sou — um concerto teatral
18/02/2025
No âmbito das comemorações do 25 de Abril, Quis saber quem sou – um concerto de teatral, de Pedro Penim, regressa a Lisboa, em 2025. Um espetáculo que comemora a Liberdade, apresentado na icónica sala do Coliseu dos Recreios.
O Teatro Nacional D. Maria II promove o acesso democratizado à sua programação, com bilhetes a 4€ para grupos escolares e a 1€ para alunos carenciados.
Contacte-nos para mais informações, reservas e apoio à organização de grupos.
«Quis saber quem sou» foi exatamente a primeira frase de pendor revolucionário do início da democracia em Portugal, ouvida ainda a 24 de abril de 1974, às 22 horas e 55 minutos, nas ondas dos Emissores Associados.
O primeiro verso da canção E Depois do Adeus, pleno de questionamento individual e coletivo, cantado por Paulo de Carvalho, marca o momento histórico do arranque da revolução, tornando o que era pouco mais do que uma canção de amor, num símbolo da liberdade.
A meio caminho entre o concerto e a peça de teatro, Quis saber quem sou — um concerto teatral pretende revisitar as canções da revolução, as palavras de ordem, as cantigas que são armas, mas também as histórias pessoais das gerações que fizeram o 25 de Abril, trazendo para o palco jovens atores/cantores, escolhidos numa audição a nível nacional, e colocando nas suas vozes e nos seus corpos de hoje, e do futuro, a memória das palavras da liberdade.
A Língua Gestual Portuguesa está integrada no espetáculo.
As sessões contam também com audiodescrição.
ver detalhes27
Abr
A TRAGÉDIA DE ARISTIDES INHASSORO De Pedro Galiza
02/04/2025
A TRAGÉDIA DE ARISTIDES INHASSORO
De Pedro Galiza
Encenação João Cardoso
(teatro)
Sessão com Audiodescrição e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa.
Um, espetáculo de teatro que reconta, meio século passado sobre o 25 de Abril e através de um capitão negro ao serviço das forças armadas portuguesas em Moçambique, o que ali se passou, naquele mato imenso onde a metrópole se imaginava a ser defendida e Portugal poderia, ainda e sempre, reclamar para si o título de primeiro e último império europeu.
Terá ele perdido ou ganho a guerra? Esta é uma história, uma tragédia, portuguesa, moçambicana, europeia, africana que é mais do que urgente recontar.
Para reservas, quaisquer esclarecimentos ou mais informações pode contatar:
João Romãozinho, responsável pela Acessibilidade, através do email joaoromaozinho@egeac.pt, ou pelo telefone 915 046 023
ou a Bilheteira através do email bilhteira@teatrosaoluiz.pt ou pelo tel