Detalhes da Notícia

Últimos dias - Até 14 de março! Programa de Intervenção em Edifícios Públicos

Atualizado: 28/02/2025

Imagem uma pessoa numa cadeira de rodas, cabisbaixo perante uma escadaria de um edifício sem alternatImagem uma pessoa numa cadeira de rodas, com destaque para uma mão de uma pessoa idosa. Na imagem, lê-se ‘Última oportunidade para transformar os edifícios públicos em espaços acessíveis e inclusivos’ e ‘Candidaturas até 14 de março’. No topo, à esquerda, está o logótipo do INR e da EMPA. No rodapé, à esquerda, estão presentes os logótipos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, da República Portuguesa e a bandeira da União Europeia com o texto “Financiado pela União Europeia, Next Generation EU”.iva acessível. Na imagem, lê-se ‘Prorrogação do prazo. Última oportunidade para transformar os edifícios públicos em espaços acessíveis e inclusivos’ e ‘Candidaturas até 14 de março’. No topo, à esquerda, está o logótipo do INR e da EMPA. No rodapé, à esquerda, estão presentes os logótipos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, da República Portuguesa e a bandeira da União Europeia com o texto “Financiado pela União Europeia, Next Generation EU”.

Esta é a última oportunidade de se candidatar ao aviso e poder transformar os edifícios públicos em espaços acessíveis e inclusivos para todas as pessoas

O Programa Acessibilidades 360º - Intervenção em Edifícios Públicos, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem aberta as candidaturas até às 18h00 do dia 14 de março de 2025.

O PIEP visa a promoção da acessibilidade no acesso aos serviços públicos em Portugal Continental.

Porque se deve envolver neste Programa?

  • Apoiar na melhoria das acessibilidades dos edifícios públicos, garantindo o seu acesso a todas as pessoas;
  • Contribuir para a inclusão e para o cumprimento das metas nacionais de igualdade e acessibilidade;
  • Financiar decisivamente projetos que fazem a diferença no dia-a-dia das pessoas.

Aproveite esta derradeira oportunidade de integrar um programa que não só valoriza o espaço público, mas também reforça o compromisso com uma sociedade mais justa, moderna e inclusiva.

Como participar?

  • Verifique os requisitos e condições necessárias;
  • Prepare a sua candidatura;
  • Tenha atenção ao prazo final de submissão.

Aceda a toda a informação e submeta a sua candidatura AQUI.

A mudança começa agora. Não perca a oportunidade de transformar os edifícios públicos e construir um futuro mais acessível para todas as pessoas!