Detalhes da Notícia
RELATÓRIO MENSAL MAVI – FEVEREIRO 2024
Atualizado: 09/04/2024
A atividade mensal dos Centros de Apoio à Vida Independente (CAVI), que integram o projeto-piloto do Modelo de Apoio à Vida Independente (MAVI), é reportada ao Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., tendo por base o preenchimento das grelhas de monitorização por parte de cada uma das instituições.
De acordo com as referidas monitorizações, em fevereiro de 2024, nos 35 projetos em funcionamento, foram apoiadas 1044 pessoas financiadas pelo ISS.
Desde o início do projeto até ao dia 29 de fevereiro de 2024, foram prestadas um total de 4.170.140 (quatro milhões, cento e setenta mil, cento e quarenta) horas, das quais 729.536 (setecentas e vinte e nove mil, quinhentas e trinta e seis) no âmbito do ISS, acumulado aos de 3.440.604 (três milhões, quatrocentas e quarenta mil, seiscentas e quatro) horas de assistência pessoal prestadas no âmbito do FSE até 30 de setembro de 2023.
Em suma, durante o mês de fevereiro de 2024, o número de PIAP ativos diminuiu, assim como o número de PIAP suspensos, PIAP novos e PIAP terminados, face ao mês anterior. Aumentou o número de assistentes pessoais com contrato e diminuiu a diferença entre o número de assistentes pessoais com contrato e o número de assistentes pessoais a prestar apoio, mas diminuiu também o número médio de horas prestada por assistente pessoal.