Detalhes da Notícia

Prémio Praia + Acessível 2020 – período de candidaturas

Atualizado: 14/08/2020

Fotografia da Praia de Monsaraz, com cadeira anfíbia.

Está a decorrer, até 30 de setembro, o período de apresentação de candidaturas ao Prémio Praia + Acessível 2020

Este prémio distingue, em cada época balnear, as duas zonas balneares galardoadas pelo Programa Praia Acessível - Praia para Todos! cujas candidaturas evidenciem ter sido proporcionada às pessoas com mobilidade condicionada uma superior qualidade da fruição destes espaços de lazer.  

Com esta iniciativa pretende-se estimular a implementação de boas práticas que constituam claras mais-valias ao nível da inovação, abrangência e qualidade das condições de acessibilidade e apoios disponibilizados a estas pessoas e seus acompanhantes, bem como uma comunicação ao público consistente e eficaz da oferta proporcionada.

Face à situação excecional que se vive este ano devido à pandemia da COVID-19 e aos procedimentos aprovados pelo Decreto-Lei n.º 24/2020, de 25 de maio, com vista a uma utilização das praias em segurança, entre os quais a impossibilidade de prática de atividades desportivas e de animação inclusivas no areal, nesta edição do concurso este fator não será valorizado na avaliação das candidaturas. 

Para mais informação, e acesso ao regulamento e ao formulário de candidatura ao Prémio, consultar os sítios web dos promotores: Instituto Nacional para a Reabilitação, Agência Portuguesa do Ambiente e Turismo de Portugal.