Detalhes da Notícia
Biblioteca do INR, I.P. reabre no próximo dia 28 de setembro
Atualizado : 25/09/2020
A Biblioteca do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) irá reabrir no próximo dia 28 de setembro, Dia Internacional para o Acesso Universal à Informação.
Especializada em temáticas relacionadas com as várias áreas da deficiência, oferece, em regime de livre acesso, atendimento e apoio na consulta de várias fontes informativas, tais como monografias, publicações periódicas ou materiais audiovisuais. Dispõe ainda de um computador adaptado com leitor de ecrã e impressora Braille, intérprete de Língua Gestual Portuguesa (com marcação) e empréstimo domiciliário.
Na sua reabertura o INR, I.P. promove, entre as 12h e as 13h, um evento com o objetivo de refletir sobre a história da sua Biblioteca e a importância, atual e futura, deste recurso especializado nas temáticas relacionadas com as várias áreas da deficiência.
Programa do evento:
Abertura | Dra. Fátima Alves – Diretora de Serviços da Unidade de Investigação, Formação e Desenvolvimento do INR
A importância da Biblioteca do INR, I.P. | Dr. Adalberto Fernandes – Técnico Superior do INR
Testemunho como utilizadora da Biblioteca na investigação | Dr.ª Teresa Botelho – Docente do ISPA
Encerramento | Dra. Marina Van Zeller - Conselho Diretivo do INR
Acesso para o evento: plataforma Zoom
Participe!