2.º Encontro Nacional da Rede de Balcões da Inclusão – Da Informação aos Direitos


O INR vai realizar o 2.º Encontro Nacional da Rede de Balcões da Inclusão, com o tema “ Da Informação aos Direitos ", no dia 26 de novembro de 2019, terça-feira, entre as 14h e as 18h, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, Distrito de Santarém. Tendo como objetivo falar sobre: • A importância da informação para o exercício dos Direitos das Pessoas com Deficiência (como forma de comemorar os 10 anos da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU); • A importância da rede de Balcões da Inclusão; • Partilha de boas práticas da Rede de Balcões da Inclusão. Contamos com a vossa presença! Consulte o  programa  e inscreva-se através do  formulário eletrónico .

ver detalhes

3 de dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência 2019 – em Santarém


No dia 3 de dezembro, terça-feira, na Cidade de Santarém, o Instituto Nacional para a Reabilitação, em parceria com a Câmara Municipal de Santarém, comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência 2019, sob o lema “ O futuro é acessível”, proposto pela  ONU. Na parte da manhã, a partir das 10:00 horas, serão desenvolvidas atividades desportivas para todos, no Pavilhão Desportivo Municipal e, na parte da tarde, a partir das 14:30 horas, efetuar-se-ão debates, atuações artísticas e entrega dos Prémios do INR, no Convento São Francisco. Estará presente a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana  Mendes Godinho, a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, o Presidente do INR, Humberto Santos, e o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves.    Este evento tem, igualmente, o apoio da APPACDM de Santarém e da Associação de Desporto Especial do Distrito de Santarém. Estas comemorações estão abertas à participação de todos os cidadãos. Marque este dia na sua agenda! Muito em breve disponibilizaremos o programa e o formulário de inscrição.

ver detalhes

Prémios INR 2019


As candidaturas aos Prémios do INR, edição de 2019, já encerraram. No corrente ano, candidataram-se aos Prémios um total de 62 candidatos encontrando-se os Júris nomeados para os três prémios em processo de avaliação. A notificação aos vencedores ocorrerá na última semana de novembro com publicação dos resultados no dia 3 de dezembro. Estes prémios visam contribuir para a promoção dos direitos, inclusão social e eliminação dos obstáculos à participação das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade.  O combate à discriminação em razão da deficiência e a promoção da igualdade de oportunidades e da cidadania das pessoas com deficiência são direitos consagrados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

ver detalhes